Como já aprendemos na escola toda ação tem uma reação, o que você planta você colhe, ou seja, qualquer coisa que você passar no cabelo uma hora ou outra terá resultado e sua devida consequência, se for os produtos certos terá um ótimo resultado, caso contrário, poderá até haver perda de cabelo.
Não sou especialista, cabeleireira, dermatologista nem nada, mas queria dar umas dicas daquilo que aprendi pela internet vendo vídeos e matérias em sites.
Então vamos lá? Vou falar sobre as vitimanas e nutrientes que ajudam no crescimento do cabelo e que fazem parte do nosso cotidiano.
Biotina - substância que ajuda a produzir queratina (nossos cabelos e unhas são feitos dele). Onde encontrar: encontra-la no leite, gema de ovo, grãos integrais, arroz e fígado.
Betacaroteno - é um pigmento carotenóide antioxidante que ajuda a aumentar o brilho do cabelo. Onde encontrar: cenoura, beterra, couve, damasco, abóbora, mamão, manga, batata doce, repolho, espinafre, agrião, brócolis, etc...
Complexo B - ajuda a reduzir a queda do cabelo. Eles não podem ajudar especificamente crescer o cabelo, mas em combinação com os já referidos, ajudam a manter o cabelo já existente, enquanto os outros ajudam a promover o crescimento saudável.
Vitamina A - ajuda a produzir o sebo, mas calma um ele é saudável! Ele é um antioxidante um óleo natural que é produzido pelos folículos pilosos. Onde encontrar: peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre, cenoura, e etc
Vitamina C - outro antioxidante, para manter pele e cabelo saudáveis. Onde encontrar: frutas cítricas, tomate, batata, pimentão verde e vegetais verdes escuros.
Vitamina E - mais um na saga antioxidante que ajuda a melhorar a circulação sanguínea do nosso couro cabeludo. Onde encontrar: soja, nozes, vegetais de folhas verdes e feijão.
A terapeuta capilar Sheila Belloti em entrevista a uma revista afirma que o cabelo cresce cerca de 1 centímetro por mês: "O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, no couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique a saúde dessa região impede que o fio se desenvolva".
Distúrbios hormonais também podem parar o crescimento dos fios. Por isso a necessidade de estar em dia com as consultas ao ginecologista e endocrinologista.
Devemos também evitar lavar os cabelo com água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixa os fios muito oleosos, o que também inibe o crescimento. Por fim, deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, rabos ou coques, os fungos podem proliferar. Eles descamam o couro cabeludo, podem entupir os poros e impedir que novos fios capilares saiam. Claro que nós crespas não vamos deixar de usa-los, mas vamos evitar de deixar a cabeça molhada e prendê-los.
Mas também não posso me esquecer de falar que o fumo também retardada o crescimento do cabelo, portanto, PARE DE FUMAR pois além das doenças que já conhecemos o cabelo fica também enfraquecido.
Beijooooooooooooooooos
Kellynha Lopes

Nenhum comentário:
Postar um comentário